quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gavetas de sentimentos

O meu coração está dividido em pequenas gavetas
Que se abrem e fecham
Como janelas indiscretas.
São gavetas com vida, gavetas de sentimentos
Que se libertam
Dependendo dos momentos.
Quando me sinto sozinha e abandonada
Abro a gaveta da solidão
Que me abraça até de madrugada.
Quando me invade o contentamento
Abro a gaveta da alegria
E esqueço a dor e o desalento.
Quando me assusto a valer
Abro a gaveta do medo
E até a alma sinto a tremer.
Quando chega a hora da despedida
Abro a gaveta da saudade
E perco o sentido da vida.
Quando um amigo precisa de mim
Abro a gaveta da amizade
A resposta é sempre 'sim'.
Quando estou triste e desanimada
Abro a gaveta da tristeza
E aí fico, sem pensar em mais nada.
Já a gaveta do amor,
Só a hei de abrir quando me sentir apixonada.

ana miguel soares